quinta-feira, 17 de maio de 2012

Hassassins - A Ordem dos Assassinos

A Ordem dos Assassinos foi uma organização secreta antiga, criadas pelo "Velho da Montanha" Hassan i Sabbah no século XI. Outro nome comum para a ordem é Hassassins (inclusive o termo Assassino vem desta palavra). Um dos objetivos da organização era difundir a religião do ismaelismo, enquanto realizava assassinatos para ganhar dinheiro.


Hassan i Sabbah era chamado inclusive de imortal, por ter vivido muitos anos.




Seu estilo de assassinato era quase igual ao dos ninjas do Japão. Eles eram muito furtivos e preferiam usar venenos e lâminas curtas para matar. Geralmente ficavam em grupos e se disfarçavam, cada grupo tinha uma vida comum em cada aldeia para ganhar confiança. Assim que um mensageiro chegava com uma ordem eles se mostravam os Assassinos e faziam seu trabalho.


Seu uniforme consistia em um longo roupão branco com uma faixa vermelha na cintura, tinham também um capuz e alguns usavam máscaras. Mas também eram especialistas em disfarces.


No ano de 1090 os Hassassins dominaram a base de Alamut (que em persa significa "Ninho da Águia") localizada no atual Irã, que passou a funcionar como sua base principal, de onde Hassan dava as ordens. Essa base ficava no alto de uma montanha e o único caminho para chegar ao topo era uma estrada quase na vertical, o que impedia invasões. Mas ela foi tomada e destruída em 1256 por Hulagu Khan, que estava espandindo o império Mongol. O líder dos Assassinos na época, Ruknud Din Kurshah se rendeu, esperando que o líder mongol não o matasse num ato de misericórdia.


Uma das maiores características dos Hassassins é sua fidelidade ao Mestre. Certa vez, a Ordem dos Assassinos foi contratada por um antigo rei, que pediu uma demonstração de sua fidelidade. Hassan pediu para que uma parte deles se suicidassem, e esses, sem pensar nem hesitar um segundo, o fizeram, caindo mortos. Eram tão hábeis e poderosos que conseguiram assustar o grande sultão Saladino (muito atuante nas Cruzadas), quando deixaram um punhal com uma mensagem de ameaça.


Esta organização ficou mais conhecida com a famosa série de jogos Assassin's Creed, que em sua maioria é centrada neste grupo.




Até a próxima postagem!

Um comentário: