quinta-feira, 3 de maio de 2012

Triângulo das Bermudas

Um dos mais temíveis lugares da Terra... É o terror de muitos navegadores... Este é o Triângulo das Bermudas. Este "triângulo" se localiza no Oceano Atlântico, perto da Flórida, de Bahamas e Porto Rico. O mistério que ronda este lugar, é que, ao passar por ali, navios e barcos desaparecem, afundam e nunca mais são vistos.
Qual seria o segredo deste lugar?




Explicações sobrenaturais:
Alguns creem que aquele lugar é onde está afundada a Atlântida, o lendário continente perdido, e que sua poderosa energia atrai os barcos e aviões para baixo. Outra teoria sobrenatural é de que alienígenas fazem abduções de seres humanos, levando junto os veículos que estão. Também há quem acredita que naquele lugar está localizado um túnel temporal ou portal mística, que leva quem passa por ali para outras dimensões ou épocas.


Explicações científicas:
Cientistas explicam que aquele lugar é um ponto onde há forte influência do Pólo Magnético da Terra, causando confusão em rádios e bússolas, assim como outros aparelhos de navegação. Também há a hipótese de que atividades vulcânicas no fundo do oceano liberam muito gás metano, que quando entra em contato com simples faíscas (liberada pelos motores de navios e aviões) explode com violência, detonando tudo pela frente. Fenômenos do clima (chuvas, correntes marítimas, furacões) também são aceitos.




Um grande caso conhecido do Triângulo das Bermudas é o chamado "Voo 19". Cinco aviões TBF Avengers saíram de sua base, no dia 5 de dezembro de 1945, e, ao atravessar o Triângulo, começaram a ter problemas com a bússola, que diziam no rádio com seus superiores que estava maluca, apontando para diversas direções diferentes. Depois o próprio rádio passou a ter problema, e os aviões nunca mais foram vistos, nem seus destroços. Muitos já tentaram achá-los, até com submarinos, mas nada.




No que você acredita mais neste caso? As respostas sobrenaturais ou científicas?


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário