quinta-feira, 7 de junho de 2012

Polybius: Um jogo mortal

Por volta do ano de 1981, nos subúrbios de Portland, no estado norte-americano de Oregon, misteriosos homens que chegavam quase sem serem vistos instalaram em lojas um jogo chamado Polybius. No dia seguinte  várias pessoas começaram a jogar este game. E essas pessoas ficaram viciadas no jogo, e ainda viciavam as outras pessoas. E assim as filas se acumulavam em torno das máquinas de Polybius.
Quando as lojas fechavam e ninguém estava nas ruas, alguns homens vestidos de preto entravam nas lojas, abriam as máquinas e retiravam papeis com impressões. Eles colocavam esses papeis em maletas e iam embora em seus furgões negros. Esses relatos foram dados por pessoas que estavam escondidas para espionar, por causa dos acontecimentos do bairro.
Todas as pessoas que jogavam frequentemente começaram a sofrer com pesadelos, enxaquecas, terror noturno, amnésia, ataques epiléticos e, segundo alguns, pessoas se suicidavam. Os que jogaram e ficaram sãos contaram que o estilo dele era semelhante ao do Tempest, e que continha mensagens subliminares capazes de controlar e atordoar a mente das pessoas. No jogo, várias luzes piscavam e você tinha que acertá-las com sua pequena nave. Alguns creem que essas luzes sejam o motivo dos problemas.
Rapidamente o jogo saiu de circulação, sem deixar pistas. O suposto criador do jogo seria um homem chamado Ed Rotberg e a empresa se chamava Sinnesloscher. O jogo apareceu até nos Simpsons.



Até hoje não se sabe se isto é simplesmente uma lenda urbana ou se aconteceu de verdade.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário