quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Teoria dos Deuses Astronautas

Um assunto que é muito discutido hoje em dia e que recentemente chamou a minha intenção para estudos é a chamada "Teoria dos Deuses Astronautas" ou "Teoria dos Astronautas Antigos". Como esse tema chama muita a minha atenção e há muito conteúdo, ele será muito discutido neste blog.

Essa teoria jé era pensada há muito tempo, mas foi popularizada por Erich Von Daniken com o polêmico livro e o filme "Eram os Deuses Astronautas?" e por Zecharian Sitchin, com "The Earth Chronicles".

Eric Von Daniken 

Zecharia Sitchin

A teoria explica, basicamente, que alienígenas visitaram a Terra há milhares de anos atrás e foram os responsáveis pela evolução de primatas pré-históricos até humanos desenvolvidos, através de cruzamentos das duas raças ou experiências científicas.
Também teriam ajudado civilizações antigas, e eram cultuados por estes. Esta é a razão de se chamarem "deuses" astronautas.


Todas aquelas histórias sobre as mitologias antigas, sejam politeístas ou monoteístas, seriam explicadas como sendo obras dos aliens. Esses deuses seriam na verdade alienígenas, por isso todos eles são cultuados como "criadores do universo", "moradores dos céus", "seres com poderes sobre-humanos". Tudo isso seria apenas uma questão de tecnologia avançada.

Uma ideia aceita é que a Terra foi criada por alienígenas como um "centro de pesquisas" em que eles manipularam as raças e evoluções. Tudo seria parte de uma experiência, que, se for real, a qualquer momento pode ser encerrada.

Estudiosos do assunto usam como base evidências arqueológicas de civilizações antigas, como pinturas rupestres, documentos e artefatos. Um caso curioso que pode provar isso, aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Quando os aviões dos Estados Unidos cruzaram a África, alguns povos primitivos do continente ficaram tão maravilhados com os aviões que passaram a venerá-los, pensando que eram deuses. Alguns anos depois, quando estes povos foram procurados por historiadores, eles revelaram estar esperando para ver aquilo de novo, e tinha construído até réplicas dos aviões feitos de palha e madeira.


Se essas tribos, que nunca haviam visto tecnologia, confundiram aviões de guerra com seres divinos, não seria justo afirmar que poderia ter acontecido o mesmo com os povos antigos há milhares de anos atrás?


Eu vou colocar agora algumas evidências histórias sobre o tema:

Artefatos:

Em ambas as imagens, inclusive na famosa "Vênus de Willendorf" é possível notar o que provavelmente as cúpulas em suas cabeças são capacetes, itens essenciais.



A Bateria de Bagdá
Esse artefato misterioso foi achado a alguns anos em Bagdá, daí no nome. Consiste em um jarro de barro bem construído. Segundo especialistas, o modo como o jarro foi feito em junção com produtos químicos poderia sim criar eletricidade, fraca, mas podia criar. O objeto foi datado como milenar... eletricidade a milhares de anos? Quem sabe foi uma tentativa alienígena de ensinar os seres humanos a criar baterias elétricas?
Para melhores informações visite:
http://cadernodecuriosidades.blogspot.com.br/2012/05/bateria-de-bagda.html



Monumentos e lugares:

Linhas de Nazca
Linhas misteriosas feitas no chão de um deserto peruano formam imagens gigantescas, que, segundo os teóricos, seriam demarcações para campos de pouso das naves alienígenas.
Para melhores informações visite: http://cadernodecuriosidades.blogspot.com.br/2012/04/linhas-nos-campos-de-nazca.html


Estátuas da Ilha de Páscoa
As estátuas moais esculpidas a milhares de anos em uma ilha isolada no meio do oceano intrigam muitos pesquisados e estudiosos do assunto. Como elas foram erguidas, se algumas pesam mais de 10 toneladas? Como foram esculpidas? Os teóricos afirmam que são representações dos aliens, que foram deixados ali pelos mesmo para que fossem venerados.
Para melhores informações visite:
http://cadernodecuriosidades.blogspot.com.br/2012/05/as-misteriosas-estatuas-da-ilha-de.html


Fatos:

Moisés abre o Mar Vermelho
A teoria tenta também explicar fatos bíblicos. Segundo eles Moisés foi ordenado por aliens para sair do Egito levando seu povo, e que a nuvem que os seguia (na Bíblia, era Deus) seria na verdade uma nave camuflada. Quando Moisés abriu o Mar Vermelho para os hebreus passarem, isso poderia ser na verdade uma nave passando em grande velocidade sobre a água, separando-a em uma faixa de terra no meio.


Sodoma e Gomorra
No texto bíblico, Deus decide destruir as cidades de Sodoma e Gomorra por causa do seu grande número de pecadores. Mas ele resolve poupar algumas pessoas e as ordena para se esconderem atrás das montanhas. Ainda segundo a Bíblia, Deus destruiu a cidades com chuva de fogo. Não poderia ser uma bomba atômica? Bombas atômicas causam nuvens de fogo e grandes clarões, e um lugar quase-perfeito para se esconder dista explosão é atrás de montanhas.


Com o passar do tempo eu vou postar mais coisas sobre esta fantástica teoria. Aguardem!

Créditos da postagem para meu amigo Anderson Guidotti que me ajudou com as fontes.

Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário