domingo, 5 de agosto de 2012

Os Jardins Suspensos da Babilônia

Yo! Estou novamente fazendo uma postagem sobre uma Maravilha do Mundo Antigo. E esta é realmente incrível.


Primeiro, eu vou explicar sobre a Babilônia. Ela foi uma cidade-Estado bem antiga da Mesopotâmia. Sua região atual corresponde a parte do Iraque. Foi uma grande civilização, bem avançada e próspera, porém não escapou da queda.


Voltando ao assunto, os Jardins Suspensos foram construções magnifícas, feitas a mando do rei Nabucodonosor II como um projeto para agradar a esposa! Pouco se sabe sobre sua estrutura, mas pelos poucos relatos antigos encontrados seria um tipo de palácio gigantesco, com altura de no máximo 100 metros e no mínimo 25, com plantas e árvores por todo o lado, e que eram irrigadas por bombeamento de água (algo incrível para a época).


E este é o verdadeiro mistério desta construção: como a água era bombeada até tão alto? O ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein chegou a criar um "concurso" e quem explicasse como a água era bombeada sem usar métodos modernos (ou seja, tinha que pensar como alguém da época) ele daria uma recompensa milionária.




E como eu citei acima, e assim como o Colosso de Rodes por exemplo, ninguém sabe se existiu de verdade, porém é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.


Até a próxima postagem!

2 comentários: