terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Você já viu um Chester vivo?

Neste tempo de festas de Natal e fim de ano é comum termos na ceia um chester. Mas você sabe o que é esse animal?

Muitas pessoas se perguntam: "Você já viu um chester vivo?". A menos que você seja um funcionário da Perdigão, nunca irá ver um chester vivo. Vou explicar.

No final dos anos 70 a Sadia começou a preparar perus para a ceia de Natal e ano novo. Era uma boa opção, afinal um único peru poderia alimentar uma família inteira. Essa novidade fez a rival da Sadia, a Perdigão, começar a pensar em uma opção concorrente.

Após muitas pesquisas, em 1982 a Perdigão lançou o chester. Até aí tudo bem. O que muitas pessoas não sabem é que o chester é uma galinha comum, da mesma espécie. A única diferença é que o chester vem de uma série de cruzamentos e seleção genética, apropriados para que tenham mais carne no peito e nas coxas. Então, o chester é apenas uma galinha mais gordinha.

E os chester vivos são criados pela Perdigão em locais onde ninguém que não trabalha lá tem acesso, ou seja, é tudo muito secreto. Eles são abatidos ali mesmo e só saem prontos para irem para o mercado. Por isso você nunca verá um chester correndo por aí, afinal todos eles estão com a Perdigão!

Existem pouquíssimas fotos na internet, como esta aqui:


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário