domingo, 19 de janeiro de 2014

Thugs: A Seita de Assassinos Indianos

Num período entre os séculos XIII e XVI surgiu na Índia uma seita secreta conhecida como Thugs. Também eram chamados de Thuggee.

Alguns historiadores afirmam que os Thugs eram seguidores de Kali, a deusa hindu da morte e seus atos eram em honra a ela, havendo um imenso número de rituais.


Na época de ação dos thugs a Índia era um grande centro comercial. Vários povos viam até ela em busca das suas exóticas mercadorias. Vários viajantes em caravanas atravessavam diariamente as estradas.

Os Thugs se organizavam em grupos e se apresentavam aos viajantes como guias, se oferecendo para levá-los pelas estradas. Acabavam desviando-os do caminho e levando a lugares desertos, que chamavam de beles, onde assassinavam os viajantes a sangue frio.

O principal método de assassinato era o enforcamento. Cada thug carregava consigo um lenço de pano chamado rumaal, que ficava amarrado na cintura. E era com esse lenço que os thugs estrangulavam suas vítimas. Crianças eram poupadas, mas eram forçadas a se juntar ao grupo e se tornar um thug quando crescer.


Os corpos geralmente eram mutilados e oferecidos em rituais a deusa Kali, segundo alguns historiadores. Seus bens eram roubados e o que sobrava dos corpos e pertences era eliminado de alguma forma, mostrando que os thugs eram extremamente organizados e se preocupavam em não deixar rastros.


O Guinness Book, o livro dos recordes, contabilizou com a ajuda de historiadores o número de mortes causadas pelos thugs. E esse número chega a assustadores 2 milhões de mortes.

O thug mais importante era considerado e líder e chamado de Jemadar. Talvez o mais importante e conhecido jemadar thug foi um sujeito chamado Behram. São atribuídos a ele 931 assassinatos, todos cometidos por meio de estrangulamento. Porém alguns historiadores dizem que ele apenas presenciou esse número de assassinatos, e cometeu "apenas" 125 estrangulamentos. Levando em conta a marca de 931, Behram e considerado o maior assassino de todos os tempos.


No Século 19 a Índia estava sob controle do poderosíssimo Império Britânico, que começou uma campanha pela caçada e extermínio dos thugs, após intensos protestos da população preocupada. Uma das maiores vitórias foi a captura de Behram, que em 1840 foi condenado e executado por enforcamento. Até 1870 todos os thugs haviam sido eliminados, embora acredita-se que alguns deles tenham sobrevivido e agiram como sociedade secreta por muito tempo.


Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário